EUA X China

Importar da China ou EUA? Qual vantagens e desvantagens de cada um?

Quando tratamos de importação atualmente esses são os 2 países quem a maioria das pessoas procuram na hora de importar.

Afinal cada pais tem características diferentes que atraem compradores e aqui quero mostrar o que cada um tem de diferente em relação ao outro.

EUA

O mercado americano é atraente principalmente pela qualidade reconhecida dos produtos. Quando se quer artigos de padrão elevado e que geram confiança, sem dúvidas os EUA são o endereço certo.

Alem disso lá você pode encontrar produtos que não foram lançados no mercado brasileiro, como até um tempo atrás o Nexus 7 ou marcas que não têm representantes oficias por  aqui como a FitBit que vende produtos do tipo wearable tech (tecnologia vestível) que são entre outros pulseiras monitoras de saúde, um conceito relativamente novo no Brasil.

Outro ponto positivo é o tempo relativamente rápido de entrega, normalmente gira em torno de 30 dias, muito menos que produtos da Asia e Europa que pela distancia levam mais tempo em media.

Como desvantagem comprar nos EUA é que nem toda loja entrega no Brasil, nesse caso você precisaria de uma empresa redirecionadora de encomenda.

Alem disso muitas lojas americanas entregam somente por transportadores express, o que eleva e muito a probabilidade de ser taxado, alias algumas ate ja exigem o imposto no ato da compra.

Então se você resolver comprar dos EUA tenha em mente que o produto será 99,99% de chances de ser original e e de altíssima qualidade, porem você tem uma chance elevada de ser taxado, o que pode não ser interessante principalmente se você quiser algum eletrônico de valor alto como um vídeo game.

O que mais compensa são roupas de marcas famosas que vêm num preço bem em conta. Produtos 100% originais e que podem ser revendidos com uma grande margem de lucro.

China

As compras provenientes desse país têm um febre no Brasil. Com preços super em conta para todo tipo de produto (todo mesmo) o volume de transações são tao grandes que ate modificaram o processo de fiscalização da Receita Federal, que procura verificar um volume maior de mercadorias.

Comprar em sites como AliExpress (o mais famosos site de vendas chinesa), DX, GearBest, etc.. fica a cada dia mais comum , nesses sites você encontra de tudo roupas, caçados, eletrônicos, cosméticos, ferramentas, etc.. Tudo mesmo!

O que mais atrai disparado são os preços. É possível encontrar preços surreais, principalmente se a marca do mesmo é genérica e se a compra for feita em lote, mesmo como dólar em alta.

Outra coisa boa é que o índice de taxação e baixo, isso dependendo do produto, mas em geral os pacotes passam direto pela alfandega. Existem ate vendedores que já entendem o padrão de fiscalização do Brasil e embalam a compra de forma que diminua a chance de ser taxada.

É o paraíso pra quem curte miudezas de feiras eletrônicas. Pendrives, cartões de memoria, brinquedos, fones de ouvido dentre vários, você pode comprar para revenda e mesmo assim fazer preços muito em conta aqui no Brasil.

A desvantagem e que a grande maioria dos produtos são réplicas e muitas de baixa qualidade. Para certos tipos de produtos como isso não influencia muito, porém certos casos o mesmo dura muito pouco.

Existem marcas de qualidade na China e que não são muito populares por aqui como a Xiaomi que tem muita coisa boa e com preço bem vantajoso.

Alem desse problema da qualidade, alguns produtos como smartphones á são visados pela Receita Federal e dificilmente não são taxados, mas mesmo assim pode valer a pena.

Você pode ver que a sua compra vai depender do seu objetivo e que algumas atitudes podem influenciar a experiencia se será boa ou ruim. Em outro artigo falarei de alguns cuidados para ter uma boa compra.

Se você quer saber mais informações em vídeo acesse aqui.

Ate mais

Herbert

Importa O Que Importa

Deixe Seu Contato e Baixe o Ebook "Como Importar e Lucrar Mesmo Com a Alta do Dolar" Além de Dicas Exclusivas em Vídeo No Seu Email

Reaspeitamos Sua Privacidade 100% Livre De SPAM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!